Aprenda como pedir um aumento de salário para seu chefe

Depois de um bom tempo de empresa e acumulo de diversas funções, nos sentimos a necessidade de receber um aumento, na grande parte dos casos não é o chefe que fala sobre o assunto, a necessidade de receber um salário mais alto é para recompensar todo o seu trabalho.

Antes é claro de solicitar o sonhado aumento é preciso fazer uma auto avaliação de si mesmo, pois o empregador só concederá esse aumento ser você for merecedor (a) do mesmo. Pedir aumento é um dos assuntos tenso para o empregador, por isso é importante saber como pedir.

Veja algumas dicas que podem ter ajudar na hora de pedir um aumento para o chefe:

  1. Uma conversa sobre um assunto tão importante como este deve ser feita pessoalmente, você pode aproveitar momentos como FEEDBACK para introduzir o tema, jamais durante a sua trajetória profissional trate o assunto por e-mail.
  2. Ser tem pouco tempo que você assumiu a sua atual posição na empresa, não seja apresado (a), nem ser precipite, tudo vem com o tempo, é preciso que você esteja bem maduro na função para alcançar novos desafios profissionais.
  3. É importante também ter bom senso é falar sobre isso no momento certo, início da semana os gestores tendem a está mais tenso por conta dos inúmeros problemas da empresa, aproveite para falar sobre assunto como este numa quinta ou sexta feira, pois as pessoas tendem a está em momento mais descontraído, por conta do final de semana.
  4. Ter formação não significa dizer que vai ganhar o salário que deseja, os degraus da carreira profissional são conquistados com perseverança e desempenho, ser mantenha firme que você conseguirá, espere um bom tempo e maturidade de empresa.
  5. Mesmo ganhando o salário desejado é importante que você sempre esteja ser qualificando e reciclando, isto porque daqui a um tempo você vai almejar um salário ainda maior.
  6. Entenda o momento da sua empresa, talvez ela esteja passando por um momento difícil, entenda os prejuízos do momento e saiba que essa não é a hora de pedir nada, mesmo que você seja o melhor funcionário, conseguir algo esse momento será difícil.
  7. Mostre sempre o seu valor, trabalhe direito, faça as suas metas e tenha coerência na hora de realizar essa solicitação.
  8. Outro ponto avaliado é a sua imagem, por isso, ser proativo, ser dinâmico, responsável e está sempre de bem com a vida é importante, pois todos os aspectos positivos estão ao seu favor.
  9. Durante o diálogo, mantenha – se calmo e esteja preparado para qualquer reação por conta do empregador, o resultado pode ser negativo ou positivo, portanto esteja aberto para futuras negociações, pois mesmo que ganhe um não agora, no futuro essa conversa pode partir do empregador.
  10. Ser recebeu um não! Não desanime, continue se esforçando, trabalhando direitinho, sendo proativo, responsável e atencioso que a qualquer momento seu trabalho pode ser recompensado.

Siga todas as dicas que tenho certeza que saberá a hora certa de tocar em um assunto tão importante como este, é importante que você faça sempre um alto avaliação de si mesmo antes de tomar a decisão de conversar com o seu chefe.