Chevrolet Camaro 2019 surge com novo visual e câmbio de 10 marchas

O Chevrolet Camaro 2019 chegou nos Estados Unidos trazendo como principais novidades os retoques visuais na carroceria e um novo câmbio automático de dez marchas, o mesmo que equipa o Ford Mustang.

Outra novidade é o pacote de itens de performance 1LE, que passa a ser oferecido também com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, opção de entrada da linha nos EUA.

O Camaro 2019 também ganhou um equipamento presente no Mustang. É o bloqueio de linha, que trava as rodas traseiras, permitindo “queimar” o pneu – recurso muito utilizado em competições de arrancadas.

No visual, o esportivo ganhou novas grade, capô, faróis e para-choque dianteiro, enquanto na traseira se destacam as novas lanternas de LED e o para-choque, agora com difusores específicos para as versões RS e SS.

A versão SS mantém o motor V8 de 6.2 litros e 461 cavalos. Nos Estados Unidos, há versões mais simples, começando com um 2.0 turbo de 275 cv.

Entre os equipamentos, uma das novidades é o sistema de Infotainment 3, com conexão para smartphone, navegador GPS e tela sensível ao toque de sete ou oito polegadas. Há também câmera de ré com campo de visão mais amplo, alerta de colisão frontal e um sistema aprimorado de gravador de dados de desempenho.