Conheça alguns segredos para deixar seu currículo mais atraente

Na atual crise que o país vem enfrentado, disputar uma vaga no mercado de trabalho precisa ter um bom diferencial em relação ao seu currículo. A dificuldade de ser contratado em um cenário de crise brasileira assusta milhares de pessoas que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho.

Por isso, é preciso investir em cursos de qualificação profissional para ser colocar sempre à frente do mercado, a batalha por uma oportunidade já começa na elaboração de um currículo, a forma e a estrutura do documento é o cartão de visita de um profissional, através desse documento o recrutador pode eliminar de cara um possível perfil que está ser candidatado a vaga, ou ser o seu currículo conseguir convencer o recrutador você pode ser chamado para uma entrevista de emprego.

Além de uma bela estrutura o currículo precisa ter muitos atrativos para fisgar a atenção, é estimular uma leitura ainda mais atenta de todas as suas qualificações profissionais.

Vamos a algumas dicas

Qual é o segredo de um currículo?

  1. Transforme os parágrafos do seu currículo em listas

Textos muito extensos tiram a vontade do recrutador de continuar lendo, na hora de escrever as suas atribuições, coloque tudo em listas, pois o seu texto fica mais claro é menos cansativo de continuar a leitura do seu currículo.

  1. Formatação

A arrumação e estrutura do seu currículo vai dizer muito de você é sua personalidade, use fontes que dei uma estrutura agradável ao seu texto, as mais utilizadas são as fontes Times New Roman ou Arial.

  1. Palavras Chaves

O recrutador ao receber uma bateria de currículos ele não faz a leitura linear do início ao fim, ele percorre o documento rapidamente com os olhos, focando nos perfis profissionais mais relevantes para a sua busca profissional.

  1. Ponha o mais importante no começo

Uma forma de chamar a atenção do recrutador é colocar logo no início as informações por ordem de relevância. O que for importante vem logo de início é assim sucessivamente,

  1. Personalidade

Inclua suas atividades extracurriculares, inclua a sua participação em projetos sociais, seus hobbies é claro desde que tenha habilidades relevantes ao mercado de atuação. Apenas evite o autoelogio, fala sobre o seu perfil pessoal é diferente de descrever as suas qualidades.

  1. Currículo sob medida

O grande segredo para fazer um currículo atraente é adaptá-los as expectativas e características de um currículo em potencial. Quanto mais customizado, melhor! Currículos muito extensos com mais de uma página tendem a ser desclassificados, pois você ser uma pessoa objetiva é resumir a sua vida profissional em apenas uma página, o currículo tem que ser porta de entrada para uma possível convocação de entrevista, o recrutador tem que criar a curiosidade de te chamar para uma entrevista pessoalmente.

Na hora da entrevista você pode falar tudo o que deseja, cuidado com o português, além de cuidado com a sua postura mediante ao recrutador, lembre-se que a todo o tempo você será observado, é a entrevista pessoal ainda não garante você a vaga.