Conheça os destinos mais baratos para viajar nos feriados de maio

Passado o feriado de Páscoa, é hora de planejar a viagem nos feriados de maio. Esse planejamento é especialmente necessário para quem está com o orçamento apertado. Isso porque o quanto antes você se decidir pelo destino, maiores são as chances de pagar mais barato por passagens aéreas e hotéis.

As praias do Sudeste são ótima opção para pegar sol: Destinos como Ubatuba, São Sebastião, Búzios, Itaúnas, Paraty e Rio. No Nordeste, fique pelo sul da Bahia (Caraíva, Trancoso, Barra Grande). Agora é época de conferir os destinos de serra e cachoeira, que saíram da temporada de chuvas: as chapadas (Guimarães, Diamantina, Veadeiros), Bonito, Serra da Canastra, Parque da Serra dos Órgãos. É uma boa aproveitar que as pousadas charmosas de destinos de serra como Cambará do Sul (RS), Visconde de Mauá (RJ) e Santo Antônio do Pinhal (SP) ainda não estão com os preços altos do inverno.

Trazemos para você mais 5 excelentes opções de roteiro para você aproveitar o finalzinho do outono e das temperaturas amenas no Brasil em 2018 com os preços mais camaradas da temporada.

1 – Natal (Rio Grande do Norte)

As praias paradisíacas de Natal são cercadas por falésias, recifes e dunas, onde é possível fazer deliciosos passeios de bug. As praias ideais para aproveitar o melhor da temporada na cidade são Ponta Negra, Pirangi, Maracaju e Barra da Tabatinga.

2 – Ouro Preto (Minas Gerais)

Em Ouro Preto, o turista tem à disposição diversos passeios por entre as ruas da cidade que guardam verdadeiros tesouros da arquitetura e arte barroca, tanto a céu aberto, quanto em museus (não deixe de ir ao museu da Inconfidência e ao Museu de Arte Sacra), igrejas (são mais de 20 abertas para visitação), minas e prédios públicos.

Entre os artistas que possuem obras na cidade estão Mestre Ataíde e Aleijadinho, ícones da arte brasileira.

3 – Canindé de São Francisco (Sergipe)

Com natureza densa e exuberante por onde quer que se passe, Canindé de São Francisco está localizada a, apenas, 215 quilômetros da capital Aracaju e abriga dois lindos cartões postais brasileiros: o Rio São Francisco, que corta a cidade com toda sua imponência e beleza, e o Cânion do Xingó, destino favorito de turistas que vão à cidade.

4 – Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul)

A Serra Gaúcha é o principal destino de inverno brasileiro e o mês de maio é ideal para curtir o local a preços mais baixos, antes do início da alta temporada.

Fazem parte da Serra Gaúcha as cidades de Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Canela e Gramado.

5 – Jalapão (Tocantins)

Formado por dunas incríveis em tons de dourado, o Jalapão é um destino perfeito para quem busca descanso e tranquilidade, longe da cidade grande.

Entre os passeios imperdíveis estão a Cachoeira do Formiga, a Prainha do Rio Novo, a Cachoeira Velha, perfeita para a prática de rafting, e os oásis em meio ao Cerrado, conhecidos como fervedouros, com destaque para os fervedouros da Ceiça e da Bela Vista.