Kimi Raikkonen atropela mecânico durante pit stop no Barein

Uma imagem chocante marcou o GP do Barein, neste domingo. Kimi Raikkonen fazia seu segundo pit stop, mas foi erradamente liberado pela Ferrari para voltar à pista quando a troca do pneu traseiro esquerdo ainda não havia sido completada. O finlandês arrancou e a roda passou por cima da perna esquerda do mecânico.

O mecânico da Ferrari Francesco Cigarini, que foi atropelado por Kimi Raikkonen no domingo durante o GP do Bahrain, foi submetido a uma cirurgia bem sucedida para corrigir as fraturas na tíbia e do perónio da perna esquerda. Cigarini divulgou uma fotografia e – posteriormente um vídeo – nas redes sociais a dar conta da sua recuperação.

“Cirurgia ok. Tenho de agradecer a toda a gente que se preocupou comigo. Nada mais, apenas um muito obrigado. Abraços!”, escreveu o mecânico.

Veja no vídeo abaixo o momento do acidente

Kimi Raikkonen estava na terceira posição do GP do Bahrein, mas teve que abandonar a corrida na 36ª volta depois que atropelou um mecânico da Ferrari durante sua segunda parada nos boxes. Com o acidente, acabou voltando à pista com um pneu diferente dos outros três.