Primeiro hotel espacial de luxo começa a funcionar em 2021

Ficar hospedado em um hotel na órbita da Terra e testar a gravidade será possível em breve. a empresa Orion Span lançará o seu primeiro hotel espacial em 2021, sendo capaz de receber turistas do mundo inteiro e os hóspedes poderão contemplar vistas impressionantes do planeta Terra.

A hospedagem de 12 dias custa a partir de US$ 9,5 milhões por pessoa, cerca de 790 mil dólares por noite. A Aurora Station foi planejada como um módulo de 10,6 por 4,26 metros, o volume aproximado do interior de um avião privado Gulfstream.

A estação alojaria até quatro hóspedes, além dos dois tripulantes. A empresa exige um depósito de US$ 80.000, que é completamente reembolsável, e começou a aceitar pagamentos na quinta-feira.

Segundo o fundador da Orion Span, Frank Bunger, a missão da empresa é construir e sustentar comunidades humanas que queiram passar uma temporada no espaço de forma confortável. Porém, embora a empresa pretenda construir uma estação espacial, não confirmou se fará isso em parceria com outras instituições.

A Aurora Station também servirá como aliada na coleta de materiais e no envio de informações que auxiliarão cientistas e pesquisadores em seus estudos. Por fim, futuramente, poderá ser chamada de lar por aqueles que gostaram muito da temporada no espaço.