Programa Jovem Aprendiz: Veja como Funciona

O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo fazer com que empresas desenvolvam projetos voltados aos jovens, visando a capacitação profissional em todo o país. O programa Jovem Aprendiz foi criado através da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) e é composto por curso de aprendizagem gratuita.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz?

Estão qualificados para participar do programa Jovem Aprendiz quem tem entre 14 e 24 anos, e podem trabalhar em regime reduzido de horas. A empresa que desejar participar do programa deve fazer o cadastro, e receberá em troca alguns benefícios, tais como:

  • redução do FGTS e pagamento de apenas 2%;
  • não necessita de aviso prévio remunerado;
  • não existe multa rescisória;
  • empresas registradas no modo de contribuição Simples não pagam aumento na contribuição previdenciária.

Mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz

Para ter mais informações, acesse o site do Jovem Aprendiz do seu estado ou do CIEE da sua região é possível ter informações completas, períodos de abertura de edital e cadastramento para empresas e para os estudantes interessados.

Esse programa é uma ótima forma de trazer uma imagem social para sua empresa ou negócio. Também pode se converter em vantagens na formação de funcionários, já que fornece a oportunidade de moldar os jovens de acordo com as políticas e habilidades necessárias para a empresa.